Transformando conhecimento em soluções inteligentes

Avaliação MPS-SW, nível G, na Maxicon em Toledo-PR.
 
Em 03 de março de 2015, foi concluída a avaliação dos processos de software da empresa Maxicon Sistemas Ltda., na sua unidade organizacional em Toledo-PR, seguindo o método de avaliação MA-MPS. A conclusão da avaliação é que a empresa atende aos critérios do Nível G – Parcialmente Gerenciado do modelo de referência MR-MPS-SW.

A Maxicon sai uma empresa mais madura, com processos muito bem definidos. “O processo de certificação nos permitiu conhecer ainda melhor nossa empresa e garantir a nossa busca contínua pela melhoria de qualidade nos serviços oferecidos aos nossos clientes.A Maxicon sai uma empresa mais madura, com processos muito bem definidos, com sua equipe totalmente integrada, dominando a gestão projetizada e padronizada nas fábricas de desenvolvimento; Isso permite, entre outras melhorias, maior assertividade nos prazos e custos de entrega, refletindo diretamente numa relação mais eficaz com nosso cliente. Por fim, foi a certeza de que o nível G foi somente o primeiro.” declarou a patrocinadora da avaliação Anaide Holzbach de Araujo – Diretora da empresa.

A equipe de avaliação foi formada por: Adriana Bastos da Costa – avaliadora líder e Plantina Dias Fernandes Lipori – avaliadora adjunta, da Instituição Avaliadora (IA) QualityFocus Consultoria e Serviços em Tecnologia da Informação Ltda.; Luciano Anisio Garcia – representante da empresa na equipe de avaliação.

 

Melhoria dos processos de software. “Para se submeter a um processo de avaliação, seja ele na esfera pessoal ou empresarial é preciso coragem. Pois é preciso confiar no processo no qual se submeterá, em quem fará a avaliação e antes de tudo conhecer e entender a organização ou a si próprio.O modelo MPSBr mostrou-se aderente às nossas necessidades organizacionais e já na fase de sua implementação observamos ganhos. No processo de avaliação fomos conduzidos pela empresa QualityFocus que com clareza explicitou os critérios de avaliação e a sua imparcialidade.Com a sua larga experiência em avaliações permitiu, além de tudo, nos resultados obtidos evidenciar os pontos fortes da empresa..”, complementou Luciano Anísio Garcia - representante da empresa na equipe de avaliação.


“A Maxicon é uma empresa com grande potencial de crescimento e melhoria, isso ficou evidente na forma como implantou seus processos e gerencia seus projetos. A maturidade da equipe envolvida com os projetos mostra a seriedade com que a qualidade do produto entregue ao cliente e tratada.

 

Parabéns a todos os envolvidos nesta implementação, Sebrae e profissionais Maxicon!” concluiu a avaliadora líder Adriana Bastos da Costa.


O programa mobilizador MPS.BR é uma iniciativa brasileira lançada em dezembro de 2003, coordenada pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro - Softex, que visa a Melhoria de Processos, em todas as regiões do país, em um intervalo de tempo justo, a um custo acessível. O MPS.BR conta com investimentos das empresas e apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI), da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e SEBRAE. Informações atualizadas sobre o Programa MPS.BR e o Modelo MPS, incluindo metas e resultados alcançados, encontram-se no Portal SOFTEX.


O Programa MPS.BR tem 2 metas. A primeira meta é técnica, visando à criação e ao aprimoramento do Modelo MPS – composto dos Modelos de Referência MR-MPS-SW (MPS de Software), MR-MPS-SV (MPS de Serviços), MR-MPS-RH (MPS de Gestão de Pessoas) e do Método de Avaliação MPS (MA-MPS). O MR-MPS-SW e o MA-MPS seguem modelos e normas internacionais: estão em conformidade com as Normas Internacionais ISO/IEC 12207 e ISO/IEC 15504, são compatíveis com o modelo CMMI-DEV, são baseados nas melhores práticas da engenharia de software e são adequados à realidade das empresas brasileiras e de países afins. O MR-MPS-SV tem como referências as normas internacionais ISO/IEC 20000 e ISO/IEC 15504, e o modelo CMMI-SVC®. O MR-MPS-RH tem como referências as normas internacionais NBR ISO 9001:2008, ISO/IEC 15504, o modelo P-CMM® (People Capability Maturity Model), a norma mexicana NMX-I-059/2-NYCE-2011, além de modelos de excelência como o PNQ – Prêmio Nacional da Qualidade. A segunda meta é de disseminação do Modelo MPS no mercado, com a implementação do MR-MPS e avaliação MA-MPS tanto em micro, pequenas e médias empresas (MPME) como em grandes empresas públicas e privadas.

degradê.png

Transformando conhecimento em soluções inteligentes

Rua Dom Pedro II, 3274

Toledo, PR 85902-010

+55 (45) 99964-0198

+55 (45) 3378-4525

  • Facebook Clean
  • LinkedIn Clean